JUN FEM - 16.Março.2013 @ES Gama Barros (1ª Concentração)

20-02-2013 14:01

No passado dia 16 de Março de 2013 fomos à ES Gama Barros para iniciar a nossa caminhada competitiva. A nossa equipa, em clara reestruturação e remodelação para um novo ciclo de 3 anos, mostrou-se à altura das expetativas e mostrou, com qualquer adversário, fortes indícios de evolução.

O primeiro jogo foi com a ES Miguel Torga e a entrada nervosa permitiu algum equilíbrio inicial. Contudo, a disponibilidade motora de Vera Santos - defendendo bolas consecutivamente - e a experiência técnico-tática de Tânia Gonçalves permitiu que nos começássemos a distanciar. Valeu, e bastante, o bloco realizado por Jessica Fernandes perante o olhar surpreendido de toda a equipa da escola adversária. Vencemos o 1º set por claros 25-11 e fomos à procura de melhor desempenho no 2º set. Ana Farinha começou na posição 3 e, tal e qual como o Miguel Maia, começou a distribuir o jogo de forma exemplar. Quem aproveitou esta qualidade de passe foi a Patrícia Ramos rematando para o fundo do campo e de uma forma potente, levando a que algumas adversárias se desviassem para não se lesionarem! Tal como nas sessões de treino, a Nayane Santos esteve imparável no serviço, acumulando pontos para a equipa e permitindo a vitória folgada por 25-17. No 3º set, e porque é objetivo que todas as atletas angariem experiência em situação de jogo, foi extremamente interessante observar a entrega de Soraia Moura em qualquer ação do jogo, assim como de Carolina Colaço - verifica-se que, treinando com assiduidade, a evolução é notória. Neste último set do primeiro jogo ainda participaram Patrícia Rodrigues e Catarina Barreto: a primeira a recuperar de lesão e a segunda em ascensão no modo de perceber o jogo.

ES Matias Aires x ES Miguel Torga: 2-1 (25-11, 25-17, 12-15)

 

O segundo jogo era mais complicado - uma equipa que já está junta desde o ano passado e tem participado com regularidade nas competições, só nos poderia proporcionar dificuldades - mas não virámos a cara à luta. Ana Beatriz, com ataques à pequena diagonal, conseguiu destruir a estrutura defensiva da ES Mem Martins e manter o jogo equilibrado. Apesar de estar à pouco tempo na equipa, a Geovana Teixeira aplicou toda a sua qualidade técnica para manter a bola no ar e para espalhar confiança pelas colegas de equipa. Mas o momento alto do jogo estava para surgir e no 3º set, já com Alice Rafael e Carina Farinha em campo, lutamos por cada bola e mostrámos que merecemos a atenção de todos para os nossos jogos, celebrando, com intensidade, cada ponto conquistado. Apesar de termos perdido por 2-1, fica a nossa excelente reação e abordagem ao 3º set.

ES Matias Aires x ES Mem Martins: 1-2 (19-25, 19-25, 16-14)

 

O espetáculo é garantido, a entrega também! Qual o segredo? Jogar VOLEIBOL!

 

 

Voltar