1ª Concentração Juniores Masculino (25.JAN.2014) - os destaques da jornada

29-01-2014 10:31

 

No dia 25 de Janeiro de 2014 a ES Gama Barros recebeu a 1ª Concentração de jogos das juniores masculino e foi, igualmente, o primeiro momento competitivo oficial da temporada. Observámos todas as equipas e discutimos a vitória com as escolas Gama Barros, Leal da Câmara e Stuart Carvalhais.

A equipa da ESMA, em crescente (r)evolução, está a mostrar que é uma equipa com potencial para discutir com qualquer outra equipa a vitória: não só na presente época, mas também para os próximos anos letivos. Apesar das três derrotas, saímos da escola organizadora com a cabeça levantada e cientes que temos muito que trabalhar, mas que também o que temos feitos já é reconhecido como um enorme desenvolvimento desde o início da temporada. Eis os resultados:

ESMA x ESGB – 0x3 (20-25, 13-25, 3-15)

ESMA x ESLC – 1x2 (14-25, 20-25, 15-11)

ESMA x ESSC – 0x3 (8-25, 14-25, 9-15)

Luís Coelho e Filipe Coelho foram determinantes no excelente arranque de dia, com muita garra e muita vontade: a capacidade de manter a bola no ar foi espetacular. Também o Ruben Talukder, e apesar da sua juventude, esteve imparável no ataque e mostrou que é um ‘pequeno grande jogador’. O Daniel Santos manteve a sua calma e tentou levar a equipa a manter a sua seriedade em todos os momentos do jogo. Quem esteve num baile de ‘passarinhos’ foi o Luís Abreu que, não parando de incentivar os colegas, entusiasmou que o esteve a observar... José Gonçalves, ao longo da manhã, demonstrou estar um jogador mais ponderado e já com indícios de saber controlar o ritmo do jogo, alternando os ataques fortes com os mais colocados, mediante a qualidade do 2º toque. Diogo Filipe, que voltou à competição, cumpriu com o que lhe foi solicitado, até... se lesionar outra vez! O gelo foi o seu parceiro durante a manhã, mas o tempo de paragem será certamente inferior ao anterior. O Emanuel Gonçalves foi o reflexo de que vale a pena treinar sempre, independentemente da idade, pois o seu regresso à equipa foi natural, dada a qualidade que dá ao grupo. Por seu lado, Bruno Garcia, aluno do 12º ano, tenta recuperar o tempo perdido, visto que só entrou este ano na equipa; contudo, conseguiu equilibrar os jogos com o seu potente serviço. O Telmo Santos também regressou e, apesar de ligeiramente enferrujado, já conseguiu realizar os passes que de tenra idade o destacaram. Certamente que evoluirá e conseguirá servir da melhor forma uma das aquisições desta época: Pedro Freitas. Com uma evolução tremenda, começa a aumentar a sua experiência de jogo e já é decisivo nalgumas fases do jogo!

 

Já sabes: Respira, Vive e Sua Voleibol!

Voltar