A última concentração masculina... (27ABR)

08-05-2013 14:09

No dia de 27 de Abril houve festa na ESMA: foi a última concentração de jogos de Voleibol de Desporto Escolar dos juniores masculinos!

O primeiro jogo foi com a ES Mem Martins e o desafio era... desafiante! Raul Talukder demonstrou a sua enorme eficácia e, desde o primeiro set, conquistou vários pontos de ataque para a equipa. Também Tiago Miranda, elemento decisivo no segundo toque, criou decisões de superioridade numérica para a nossa equipa; foi uma baixa de peso para o último jogo uma vez que contraíu uma lesão gravíssima. Luís Coelho, mais calmo e mais concentrado no que interessa 'Voleibol', conseguiu uma exibição notável ao longo desta manhã; não se deixando para trás, o seu mano Filipe teve também rasgos de talento e mostrou que, apesar de estar a jogar num escalão acima, já se bate com os mais velhos. Micael Conceição, um dos veteranos, cumpriu com as suas obrigações e esteve impecável no primeiro toque da equipa; quem aproveitou para atacar 'forte e feio' foi Bruno Nunes, cuja alcunha passou a ser "parte-braços". Sandro Pereira, sempre pontual, chegou a horas a todas as bolas em que foi solicitado, cooperando com todos os colegas e desempenhando a função de distribuidor com qualidade. Nuno Moreira, um dos benjamins do grupo, esteve sempre predisposto para cumprir com o solicitado pelo treinador e aplicar o seu feroz serviço. Rui Neto, um dos capitães do grupo, mostrou toda a raça, querer e ambição que faz de qualquer grupo campeão! Apesar de tudo, quem se manteve sempre forte nos 4 anos em que liderei esta equipa foi... Bruno Forte - a sua reserva é a sua caraterística mas está sempre lá! José Gonçalves conseguiu angariar mais momentos de experiência e acaba também por ser um dos elementos que manterá a equipa com a chama acesa. Fábio Pereira, apesar de só ter feito o primeiro jogo, demonstrou uma grande entrega e fez estragos com o seu pontente braço esquerdo. Também Márcio 'Parede' Veiga,   sempre pronto para jogar, fez das suas e não deixou ninguém jogar: eles atacavam e ele blocava... simples, não é??

Para este grupo a época competitiva já terminou: teremos ainda o 'Voleibol de Rua' e algumas sessões de treino. Não posso, contudo, de enaltecer o comportamento e emepenho de todos os que já passaram pelo grupo que sempre tiveram o cuidado de elevar o nome do que sempre nos unirá: o Voleibol da ES Matias Aires!

Resultados da Jornada:

 

ESMA x ESMM – 3-0 (27-25, 25-22, 15-13)

ESSC x ESLC – 3-0 (26-24, 25-21, 15-13)

ESMM x ESSC – 0-3 (18-25, 18-25, 9-15)

ESMA x ESSC – 1-2 (23-25, 14-25, 15-13)

Voltar