VJM - Balanço do Torneio de Encerramento (28.Abr)

01-05-2012 22:15

 

No dia 28 de abril de 2012 jogámos o Torneio de Encerramento com três adversários diferentes – nesta concentração, e tendo já em vista a próxima época desportiva, possibilitou-se a participação equitativa de todos os atletas que, neste ano letivo, deram tudo pelo Voleibol!!

O primeiro jogo foi com a ES Gama Barros e, com excelentes remate de Raul Talukder a passe de André Santos, a equipa conseguiu vencer por 25-21. Contudo, a ES Gama Barros não estava para brincadeiras e, apesar da qualidade defensiva de Edson Van-Dúnen e dos blocos de Marco Sousa, conseguiram vencer por 17-25. A entrada fundamental de Elias Júnior surtiu sempre efeito (serviço bombástico!) mas, ainda assim, perdemos na negra por 12-15.

O segundo jogo foi com a ES Mem Martins – um jogo sempre equilibrado e onde Bruno Nunes pôde aplicar toda a sua qualidade técnica para superar o bloco do adversário. Mas nem só no ataque fomos enormes – a defender, com toda a raça e dedicação, não caiu uma bola sem darmos a “cara à luta!”; disso é exemplo João Afonso que, mesmo após o acidente que teve, se disponibilizou imediatamente para continuar a jogar. Sandro Pereira foi igualmente decisivo no 1º set contribuindo para a vitória indiscutível por 25-17. No 2º set, e com algumas trocas efetuadas pelo professor responsável, pudemos assistir à enorme evolução do Micael Conceição, com receções impecáveis; claramente, Bruno Forte brilhou no segundo toque pela boa receção que tivemos. Porém, e com alguma desconcentração, perdemos por 16-25... e mais uma “negra”! O 3º e decisivo set Rui Neto deu tudo... inspirando-se no atleta de referencia Roberto Reis, foi com remates violentos e incentivando o público que rubricou uma das suas melhores exibições – perdemos por 7-15, mas demos uma réplica espetacular!

 

 

 

 
   

DSC07915.JPG (102,4 kB)

 

O último jogo foi com a super favorita ES Ferreira Dias – André Furão esteve ao nível das responsabilidades e, quando foi chamado a intervir, não vacilou! O mesmo se passou com Miguel Barona: se nós reconhecemos a supremacia da ES Ferreira Dias, também é verdade que o set que vencemos por 15-4 só podem refletir que este grupo evoluíu imenso e gosta de treinar e jogar Voleibol! Da minha parte, só me resta referir que tem sido um prazer trabalhar com este conjunto de alunos que me têm aturado e têm correspondido às exigências que vou colocando. E já sabem... continuem a respirar e a viver VOLEIBOL!!

Voltar