VJM - Balanço da 2ª Concentração (03.03.2012)

07-03-2012 22:41

 

O dia 3 de Março de 2012 foi o dia das decisões... ou conseguíamos vencer algumas equipas “cabeças-de-série”, ou ficaríamos pela 5ª posição!

O primeiro jogo foi com a “toda-poderosa” ES Ferreira Dias. Com alunos que também são atletas federados, cotam-se como uma das favoritas a terminar em 1º lugar; contudo, entrámos bem e conseguimos equilibrar o jogo até aos 11 pontos. Bruno Forte foi extremamente regular no segundo toque fazendo com que Raul Talukder ainda enviasse umas bombas para o outro lado da rede. Envolvido no jogo, Bruno Nunes conseguiu controlar com frequência as movimentações defensivas do adversário, criando muitas dificuldades à ES Ferreira Dias. Apesar de termos perdido o 1º set, conseguimos empatar o jogo com os remates colocados de Bruno Rocha e Rui Neto, este último também decisivo nas acções de serviço. Já na negra, e depois de João Anselmo ter proporcionado momentos de rara beleza desportiva, não conseguimos suportar o poderio de serviços em suspensão para o nosso campo; ficou, ainda assim, uma excelente imagem do que conseguimos fazer a jogar Voleibol (vitória por 2-1 para a ES Ferreira Dias).

No segundo jogo defrontámos a ES Mem Martins. Sendo uma equipa mais do nosso “campeonato”, entrámos decididos a resolver rapidamente o jogo – controlámos a partida até aos 12 pontos mas depois, inexplicavelmente, deu-se o apagão! Ineficazes na recepção, não conseguimos aproveitar os remates de Edson Van Dúnen e muito menos o bloco de Marco Sousa.  Já no 2º set, e na esperança de recuperar o set perdido, acabamos por vacilar nos momentos finais, e nem toda a disponibilidade motora de Miguel Barona foi suficiente para inverter o resultado. Acabámos por perder por 3-0, indo todo o mérito para a ES Mem Martins.

 

O terceiro e último jogo foi com a ES Stuart Carvalhais. Foi um jogo que, à partida, já se caracterizava como difícil, mas mesmo assim Micael Conceição e André Furão estiveram impecáveis sempre que intervinham no jogo; a derrota no 1º set por 19-25 fundamenta o equilíbrio do parcial.  O 2º set foi mais desequilibrado e oportuno para recuperar forças, pois no 3º set, já com Elias Júnior e Pedro Costa em campo conseguimos vencer por 16-14, demonstrando toda a nossa raça, querer e ambição!

Atingimos o 5º lugar na classificação final sabendo que o importante é continuar a jogar Voleibol – como tal, já nos dias 19 e 20 de Março este alunos terão a oportunidade de mostrar todo o seu potencial voleibolístico na 2ª edição do Voleibol Misto 3x3 a realizar nos espaços exteriores da ESMA. Enquanto não chegam mais jogos, já sabem: respirem Voleibol!

Voltar