VJM - Balanço da 1ª Concentração (04.02.2012)

10-02-2012 17:22

 

No dia 4 de Fevereiro de 2012 disputou-se a primeira concentração de Voleibol do escalão Júnior Masculino na ES Stuart Carvalhais. Depois do 3º lugar alcançado no Torneio de Abertura, a equipa sabia que o campeonato regional seria extremamente disputado, havendo equipas com elevado nível técnico-táctico.

O nosso primeiro jogo foi com a ES Gama Barros; a equipa entrou algo receosa e tardou em ver um remate forte de Bruno Rocha. Contudo, foram as recepções acertadas de Raul Talukder que nos permitiram ter alguma vantagem relativamente ao adversário. João Anselmo, cumprindo com elevado rigor o solicitado pelo seu treinador, desempenhou as funções de distribuidor num nível de excelência. A vitória no primeiro set foi clara e para tal o contributo ofensivo de Rui Neto foi determinante, procurando constantemente o espaço vazio da equipa adversária. No segundo set entrámos melhor; Bruno Forte esteve seguríssimo na colocação da bola ao segundo toque e, em resposta, o ataque rápido de Bruno Nunes funcionou na perfeição. Miguel Barona entrou para assegurar a qualidade no primeiro toque e a velocidade da bola no nosso ataque. Vencemos o segundo set com qualidade, sobretudo na capacidade de sustentação da bola no ar. No terceiro set, e aplicando um sistema de jogo mais complexo, o grupo tentou manter a mesma velocidade de jogo, mas nem os serviços poderosos de Elias Júnior conseguiram evitar a derrota neste set. Contudo, a vitória no jogo por 2-1 elevava as expectativas para o jogo seguinte com a ES Leal da Câmara...

O segundo jogo foi com uma das candidatas à vitória do campeonato de Desporto Escolar de Juniores – a ES Leal da Câmara! Entrámos fortes e decididos, interessados em expor constantemente as debilidades do adversário. Sandro Pereira, sempre atento aos deslocamentos dos opositores, encontrou por diversas vezes os espaços mal ocupados, angariando vários pontos para a equipa. Porém, e após um equilíbrio até aos 20 pontos, o adversário ganhou uma pequena vantagem, conseguindo vencer o primeiro set. Para primeira experiência, Edson Van-Dúnen e Micael Conceição estiveram bastante bem, não falhando serviços e ocupando racionalmente os espaços – mas o adversário também tinha a lição bem estudada, e nem as investidas ofensivas de André Furão agitaram a equipa contrária, acabando por vencer os segundo e terceiro sets. Já no próximo dia 3 de Março de 2012 teremos a 2ª Concentração (ES Gama Barros) e mais derbys locais se realizarão – até lá, toca a treinar VOLEIBOL!

10.Play.JPG (121,6 kB)

Voltar