VJF - Balanço da 3ª Concentração (12.Maio)

14-05-2012 11:18

 

No dia 12 de Maio de 2012 disputou-se na ES Leal da Câmara a 3ª e última Concentração de Voleibol Júnior Feminino a contar para o campeonato regional. Defrontávamos a equipa da casa e, logo de seguida, a ES Miguel Torga.

O primeiro jogo foi disputado, apesar de ambas as equipas apresentarem alguma irregularidade na receção. Contudo, Patrícia Ramos assumiu a titularidade e lutou com todas as armas ao seu alcance para que nenhuma bola caísse no chão. Ana Catarina Oliveira, consciente da importância do seu segundo toque, serviu da melhor maneira possível as suas atacantes, realizando igualmente blocos determinantes para o equilíbrio do set. A nossa atacante Priscilla Lopes esteve num patamar tremendo ao nível do remate, destruindo blocos e sistemas defensivos opositores. Nadine Sousa, que entrou a meio do set, complicou ainda a vida às adversárias com o seu serviço tenso e colocado, mas no final a vitória do 1º set foi para a ES Leal da Câmara. No segundo set, a experiência de Eunice Andrade valeu muitos pontos à nossa escola, colocando a bola nos espaços vazios que a equipa contrária deixava. Cátia Areias – a nossa capitã – iludiu por várias vezes o bloco adversário, colocando em clara vantagem as nossas atacantes. Porém, também neste segundo set, a vitória acabou por sorrir às adversárias. Já no terceiro set, e com Patrícia Rodrigues em campo, a vitória do jogo foi discutida até às diferenças. Eugenia Pechenyuk auxiliou as colegas de equipa a vibrarem com o jogo e, no serviço, foi estupenda na forma como colocou a bola no campo adversário. Apesar de termos perdido 3-0, fica ainda um agradecimento especial aos amigos desta equipa que se deslocaram ao pavilhão e apoiaram, em todos os momentos, esta equipa fantástica.

O 2º jogo foi grandioso! Uma entrega total que deixa qualquer treinador orgulhoso. Ana Farinha entrou no segundo set e auxiliou a equipa, sobretudo nas transições defensivas, mantendo a bola no ar para termos mais um contra-ataque. A Jessica Fernandes assumiu, no 2º parcial, as despesas do ataque e, felizmente, verifica-se que já recuperou da lesão que a atormentou nesta época desportiva. No set que decidia a vitória do jogo, Nayane Santos entrou concentrada e ciente que as suas mãos valem ouro – um bom serviço e um terceiro toque eficaz! Ainda assim, foi a Ana Catarina Bernardino que operacionalizou uma recuperação formidável e conduziu-nos à vitoria, com o seu serviço, do jogo.

Nesta última concentração consolidamos o 5º lugar e mostramos que o treino rigoroso e o empenho de cada atleta permite a evolução total do grupo. Os treinos não acabaram e ainda temos muito para progredir. Assim, muito treino, empenho e vontade de... respirar Voleibol!

Voltar