VJF - Balanço da 1ª Concentração (28.Jan)

08-02-2012 15:46

 

No dia 28 de Janeiro de 2012 disputou-se na ES Matias Aires a 1ª Concentração de Voleibol Júnior Feminino a contar para o campeonato regional. Depois da classificação obtida no Torneio de Abertura (3º lugar), as expectativas eram elevadas, apesar do sorteio menos favorável que nos calhou: primeiro jogo com as favoritas da ES Ferreira Dias.

Pelas 9h20 começou o jogo – a ES Ferreira Dias assume-se logo como favorita e, com o seu historial (passagem pelo campeonato nacional de juvenis) lidera o marcador. Contudo, a Ana Bernardino solicita o empenho do grupo e conseguimos equilibrar o jogo nos momentos iniciais. Priscilla Lopes, principal arma atacante da ESMA, enfrenta dificuldades que ao longo da sua duradoura carreira de Voleibolista nunca encontrou; Cátia Areias, sempre inconformada, procura pontos fracos do outro lado da rede, mas a organização contraria é forte... muito forte! Depois de perder o primeiro set do dia, a equipa tenta se reequilibrar e a vontade de Patrícia Carmona parece transformar a equipa. Patrícia Ramos entrou igualmente desinibida, concentrada em aproveitar cada oportunidade de contactar a bola. Importa ainda realçar a prestação de Nadine Sousa que conseguiu criar dificuldades à ES Ferreira Dias com serviços calculados e orientados para a adversária menos forte. Contudo, a derrota por 3-0 foi inevitável (25-6; 25-19; 15-8).

No último jogo da 1ª concentração, jogámos com a ES Mem Martins possibilitando a estreia de atletas como Rute Barbosa, Eugenia Pechenyuk e Patrícia Rodrigues. Todas elas estiveram brilhantes e agora só com elevado empenho nas sessões de treino possibilitarão novas oportunidades e mais tempo de jogo! Ana Oliveira conseguiu um jogo memorável, controlando o bloco adversário do início ao fim do jogo. Simultaneamente, Ana Farinha conseguiu rematar... e que remate!!! Mais um ponto para a ESMA! Jessica Fernandes, sem receio de falhar, assumiu o protagonismo do set a par de Nayane Santos, ambas preocupadas em realizar correctamente cada gesto técnico.  Eunice Andrade foi igualmente decisiva para uma vitória folgada e indiscutível por 3-0 (25-12; 25-14; 15-4).

 

Play Game_28.Jan.jpg (364,7 kB)

Voltar