VJ Feminino - Balanço do Torneio de Abertura (26.11.2011)

28-11-2011 22:47

A ansiedade pré-competitiva era enorme! A ES Gama Barros recebeu o Torneio de Abertura e a fasquia estava bastante elevada... os resultados excelentes da época anterior colocam-nos entre as favoritas para a presente época! O 1º jogo com a ES Leal da Câmara - essa eterna rival! - foi, como se esperava, disputado. Ana Catarina Oliveira, sempre disponível para realizar o 2º toque em passe, conseguiu servir da melhor maneira as suas companheiras no ataque, fazendo com que Ana Catarina Bernardino brilhasse no remate em suspensão. A também experiente EU_nice Raquel demonstrou que a sua 3ª época na equipa lhe permite suportar a pressão destes jogos de elevadíssimo calibre (foi pena a lesão no 3º jogo do dia...). Contudo, e nos momentos finais, a equipa claudicou e perdemos por 25-27. Cátia Areias (a nossa capitã) foi uma guerreira ao longo desta manhã e demonstrou todo o seu saber com a prática do seu Voleibol; neste 2º set e com a boa entrada de Ana Farinha obtivemos a vitória por 25-21. O 3º set não começou da melhor maneira e a desvantagem inicial consentida não nos permitiu levar de vencida (11-15).

O 2º jogo foi com a ES Mem Martins; apesar de apenas apresentarem 6 elementos, denota-se uma evolução relativamente ao Voleibol praticado no ano lectivo anterior. Priscilla Lopes, ainda fora da sua melhor forma, conseguiu neste jogo soltar-se um pouco mais e voltar a apresentar-nos Voleibol de qualidade. Outra garantia de qualidade, fruto do empenho do ano anterior e do presente, é Nadine Sousa: conseguiu capitalizar os segundos toques efectuados pelas distribuidoras, amealhando vários pontos para a equipa. Apesar de termos perdido o 1º set por 21-25, vencemos o 2º set por 25-23 com a entrada concentrada de Patrícia Ramos. No 3º set (o tal que iria definir a equipa vencedora do jogo) Patrícia Carmona foi enorme - consciente de que o 2º toque é fundamental no processo ofensivo da equipa, demonstrou ao treinador que é uma opção válida para esta função de enorme responsabilidade; vencemos por 15-8 e alcançámos a 1ª vitória.

No 3º jogo tivemos mais um derby - ES Gama Barros. Apesar de termos perdido por 3-0, as prestações de Nayane Santos e Patrícia Rodrigues foram adequadas e mostraram que o treino deve ser encarado com seriedade, empenho e vontade de melhorar cada pormenor do jogo. É de realçar, igualmente, a prestação e redimento desportivo da atleta Jessica Fernandes, que tudo fez para inverter o resultado e estimular a equipa em busca da vitória. 

Quem esteve também do nosso lado ao longo de toda a manhã foi a Claque Ultras ESMA. O nosso muito obrigado pela presença e apoio!

Apesar do saldo desportivo não ser positivo, afirmamos com toda a certeza que somos uma equipa com valor e que lutará, por cada ponto, com uma entrega enorme e entre-ajuda fantástica: seremos uma equipa de referência!

Entretanto... respira, vive, treina e joga VOLEIBOL!

 

Vol Fem_TA_11_12.pdf (69,2 kB)

Voltar