JUN MASC - 02.Março.2013 @ES Gama Barros (1ª Concentração)

11-02-2013 14:52

No dia 2 de Março de 2013 disputaram-se as duas primeiras jornadas do Campeonato de Juniores de DE do Concelho de Sintra. A ansiedade de começar a mostrar todo o trabalho que tem sido desenvolvido era alta, mas a resposta dos nossos atletas também esteve em alto nível.

O primeiro jogo (vs. ES Gama Barros) foi preparado ao pormenor e não foi com surpresa que Fábio Pereira se apresentou no "6" inicial. Com serviços poderosos e colocados, Rui Neto levou a equipa a uma vantagem confortável ainda a meio do primeiro set. O distribuidor com "mãos de ouro" - Tiago Miranda - fez valer todo o seu potencial técnico e deixou inúmeras vezes os nossos atacantes em superioridade numérica. Destaque ainda para Raul Talukder que, após defender uma bola inacessível para o comum dos mortais - acessível para ele - mobilizou toda a equipa para uma vitória contundente por 25-11 no 1º set. Bruno Nunes - o capitão de serviço - passeou classe voleibolística pelo pavilhão e foi altamente solicitado: dentro de campo para realizar o 3º toque (remate); fora de campo para autógrafos... Ao seu lado jogou um distribuidor forte e aguerrido, já com alguns anos de Voleibol: Bruno Forte! A parede Márcio Veiga teve de parar os ataques dos adversários e aumentar a vantagem para 2-0 em sets. No 3º set, e com os futuros grandes atletas da ESMA em campo, verificou-se uma enorme evolução de José Gonçalves que certamente, ainda durante esta época, será uma aposta do treinador da ESMA.

ES Matias Aires x ES Gama Barros: 2-1 (25-11, 25-19, 3-15)

 

O segundo jogo foi com os superfavoritos da ES Leal da Câmara: o seu '6' base repete-se ano após ano, mostrando uma grande tranquilidade na forma como abordam o jogo. Micael Conceição foi chamado a intervir logo a servir e não deixou de angariar pontos para a equipa. Com funções de distribuidores estiveram José Simão e Filipe Coelho: bastante concentrados e focados em servir da melhor forma os seus atacantes, atingiram esse objetivo e aumentaram a sua experiência pessoal nestes jogos de grande risco e competitividade. Luís Coelho também participou no jogo e, mostrando uma grande vontade de vencer, não deixou que os ataques da ES Leal da Câmara o atemorizassem, correndo para que nenhuma bola caísse direta no chão... Nuno Moreira conseguiu ainda participar nos jogos e demonstrar que a nossa equipa tem valor e será uma surpresa para alguns adversários face ao tremendo desenvolvimento que temos tido!

Um último destaque para Rúben Talukder que esteve sempre presente e disponível para aprender - será, garantidamente, um craque!!

ES Matias Aires x ES Leal da Câmara: 0-3 (15-25, 18-25, 13-15)

 

No próximo dia 16 de Fevereiro 2013 jogará a equipa Feminina da ES Matias Aires: 9h15 @ES Gama Barros! Contamos com todos! Até lá...

Respirem, treinem, JOGUEM VOLEIBOL!!!

 

Voltar