DE FEMININO - Balanço da jornada de 13 de Abril 2013

24-04-2013 14:21

Foi com enorme emoção que a ES Matias Aires recebeu a 2ª concentração de Voleibol de Desporto Escolar.

O nosso primeiro jogo foi com a ES Gama Barros, uma das equipas favoritas a vencer o grupo. A equipa começou algo receosa e foi necessário um ataque fortissimo da Ana Beatriz para 'acordar' a equipa e começar a jogar. Vera Santos, uma das melhores defesas da equipa, começou a subir a bola e o 2º toque da Geovana Teixeira começou a sair com (ainda) maior qualidade. Tânia Gonçalves, ainda a recuperar de uma lesão na coxa, conseguiu ainda impor algum ritmo de jogo, mas não evitou a derrota no 1º set. No segundo parcial, conseguimos demonstrar maior qualidade técnica e equilibramos o set. Para tal, contribuíram os blocos de Nayane Santos e os serviços bastantes agressivos de Ana Carolina Colaço. Com vontade de inverter a tendência do marcador, surgiu uma Ana Farinha agressiva e focada na organização coletiva. Apesar de já estarmos a perder por 2-0, Soraia Moura esteve todo o tempo concentrada nas suas tarefas e conseguiu angariar pontos para o grupo de trabalho - e é esta focalização da atenção que nos permite afirmar que 'Temos Equipa!'.

 

Já no segundo jogo, agora com a ES Stuart Carvalhais, o equilíbrio foi uma constante: Jessica Fernandes (a aniversariante) presenteou-nos com uma excelente exibição, blocando três vezes consecutivas a melhor atacante adversária (no final do jogo, saiu em ombros...). Cruzada com a 'aniversariante' tivemos a Patrícia Ramos, outra atleta que mais pontua para o grupo (uma jovem que há 3 anos atrás só treinava... e agora é uma das referências do grupo de trabalho!): com uma atitude espetacular, lutou com o grupo por cada ponto disputado. Com o mesmo espírito lutador, tivemos a Alice Rafael e a Catarina Barreto, demonstrando uma enorme evolução desde que integraram o grupo de trabalho. Certinha como um relógio suiço no serviço, colocando a bola onde o treinador solicita, tivemos a Carina Farinha, que aproveitou todos os pontos disputados para aperfeiçoar o seu Voleibol!

Apesar das duas derrotas, o grupo manifestou o maior dos interesses em fechar a época com uma vitória - a próxima concentração será no próximo dia 4 de Maio, na ESMA!

Apareçam!

Voltar